Maca peruana

Benefícios da Maca Peruana para a saúde da mulher

Benefícios da Maca Peruana para a saúde da mulher

Você já ouviu falar na Maca Peruana e conhece a sua grande variedade de benefícios para a saúde da mulher? Ainda não? Então, não perca mais tempo! Acompanhe este artigo até o final e descubra todos os benefícios que a maca peruana pode oferecer para a sua saúde e bem estar.

A Maca Peruana recebe este nome em razão de sua origem. O alimento é cultivado no Peru, mais precisamente na cordilheira dos Andes em altitudes muito elevadas que chegam aos quase 5.000 metros de altitude.

Ao contrário do que muitos pensam, a maca peruana é uma raiz, muito consumida no Peru e facilmente encontrada aqui no país em cápsulas ou em pó.

Rica em minerais, a maca é fonte de zinco, magnésio, cobre, selênio, além de contar com aminoácidos importantes para a saúde da mulher como a lisina e a arginina e componentes antioxidantes.

A raiz de origem peruana, ficou muito conhecida por seu poder estimulante, sendo inclusive apelidado como “viagra dos incas”, povo que vive naquela região do Peru. O alimento, faz tanto sucesso que desencadeou uma série de pesquisas com o objetivo de conhecer melhor todos os seus benefícios. Veja agora, o que já foi descoberto pelos pesquisadores:

Diminui os sintomas da menopausa

Todos nós sabemos, que a partir de determinada idade, os hormônios femininos, dentre eles o estrogênio, sofrem um declínio de produção.

Nesse período conhecido popularmente, como menopausa, as mulheres tem o seu ciclo menstrual interrompido de forma definitiva, ocasionando alguns sintomas desagradáveis, como: sensação de calor, alterações de humor, insônia e irritabilidade.

Felizmente a maca peruana, surgiu como uma grande aliada das mulheres, contribuindo para a redução dos sintomas ligados a menopausa, devido a sua excelente propriedade de equilibrar os níveis hormonais do organismo feminino.

Previne contra o aparecimento de câncer

A maca peruana possui em sua composição excelentes elementos antioxidantes que contribuem para o combate dos radicais livres que danificam as células do corpo, provocando o aparecimento de tumores.

Além de contribuir para a prevenção do câncer, os antioxidantes presentes na maca peruana, são ótimas armas no combate a inflamações e problemas cardíacos.

Ajuda a emagrecer

Para quem deseja perder peso de forma natural e saudável, é super indicado pelos nutricionistas o consumo da maca peruana. Afinal, o alimento é rico em fibras e carboidratos complexos que contribuem para a redução do apetite, mantendo a sensação de saciedade por mais tempo.

As fibras presentes na maca peruana também são importantes para a regulação e o bom funcionamento a flora intestinal, eliminando inchaços e desconfortos abdominais.

Controle da diabetes

A maca peruana também apresenta excelentes benefícios no auxílio ao controle da diabetes. Devido a grande quantidade de fibras presentes em sua composição, a raiz peruana diminui a absorção da glicose pelo organismo humano, inibindo também a ação de enzimas específicas que favorecem a liberação irregular de doses da insulina pelo organismo.

Contribui para a melhora do humor

Um estudo divulgado pelo Center for Chronic Disease Prevention and Management na Austrália, avaliou 29 mulheres durante o período pós menopausa e concluiu que a maca peruana possui propriedades que estimulam a produção e regulação dos níveis hormonais no corpo, o que contribui de forma significativa para o aumento da disposição.

Sendo assim, a maca peruana, também passou a ser considerada uma boa opção para a redução da ansiedade e o combate da depressão em mulheres na menopausa.

Protege o coração

Alguns estudos indicam que a maca peruana possui a capacidade de regular o LDL – colesterol ruim, diminuindo os sintomas da hipertensão, além de contribuir para o aumento dos níveis do bom colesterol. Rica em potássio a maca peruana, estimula a redução da pressão arterial em pessoas que a consomem regularmente.

Melhora o desempenho esportivo

Após a prática de atividades físicas, a maca peruana ajuda a reduzir dores e a fadiga muscular, pois possui dentre suas propriedades a capacidade de reduzir os níveis de ácido lático e ácido malônico no organismo.

Como podemos observar, a maca peruana demonstra uma série de benefícios para todos os indivíduos, mas principalmente para as mulheres em período de menopausa.

Diversos outros benefícios atrelados a maca peruana ainda estão em estudo, entretanto vale também ressaltar que o alimento é fonte de vitaminas do complexo B e vitamina C, importantes para a manutenção do sistema imunológico.

Consuma a maca peruana com regularidade e desfrute de seus excelentes benefícios para a sua saúde. Você pode encontrar a maca peruana em nosso site, com entrega para todo país, clicando aqui.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

Leave a Reply

0
Carrinho