Como evitar os danos causados pelo sol?

Como evitar os danos causados pelo sol?

Neste post, alertamos sobre os riscos da exposição prolonga ao sol sem proteção, como você já sabe, o assunto é sério. Existe até o chamado “dezembro Laranja”, que alerta e conscientiza sobre o câncer da pele.

Mas como nos proteger dos raios nocivos do sol?

Alguns cuidados básicos devem ser tomados, vamos ver?

1 – O uso do protetor solar é indispensável. Se for possível utilize todos os dias, mesmo com pouco período de exposição solar.
2 – Evite a exposição ao sol no horário de pico (10h-16h);
3 – Usar boné e chapéu de aba larga é ótimo para proteger o rosto;
4- Utilize Solares de boa qualidade e marcas conhecidas, produtos piratas são um perigo à saúde.
5- Beba muito líquido;
6 – Utilize roupas de cor clara;
7 – Ficar atento ao aparecimento de feridas que não cicatrizam, manchas escuras ou nódulos na pele, ou alterações em pintas (aumento, modificação da cor, coceira ou sangramento).
8 – Além da proteção externa, nosso organismo precisa de nutrição, para manter a saúde de sua ele, temos dicas importantes.

Como evitar os danos causados pelo sol?
A cenoura é rica em Betacarotene

O BETACAROTENO faz parte de um grupo maior de nutrientes conhecidos como carotenoides, que são pigmentos amarelo-alaranjados encontrados nas frutas e nos vegetais. Como o organismo converte-o em vitamina A, O betacaroteno é algumas vezes denominado pró-vitamina A. Portanto, ele proporciona outros benefícios além de suprir o corpo com essa vitamina.

Atuando como antioxidante, o betacaroteno já reverteu algumas doenças pré-cancerosas, sobretudo aquelas que afetam a pele.

Precursor da Vitamina A, ele é encontrado nos alimentos da cor laranja, combate os radicais livres, estimula o sistema imunológico e ajuda a manter altos níveis de anticorpos.

É essencial para a saúde de todos os tecidos do organismo, auxiliando no rejuvenescimento da pele e favorecendo o bronzeamento.

Ele neutraliza os radicais livres, inclusive o oxigênio singleto, o radical mais agressivo que temos no organismo.

Ele é super seguro para quem precisa suprir as carências de vitamina A no organismo. Por ter a cor alaranjada, ele ajuda muito na resposta da melanina quando exposta ao sol. Por isso, é ótimo para o bronzeado.

O CAROTENE GOLD é um importante aliado para ajudar a manter uma pele saudável. Além disso sua fórmula possui Vitamina C para potencializar sua ação.

Já baixou nosso eBook de guia de vitaminas? É gratuito, clique aqui!

Além de aumentar a imunidade do organismo é peça fundamental para a pele, pois ela age contra os radicais livres, responsáveis pelo envelhecimento precoce, e sem ela, não há produção de colágeno, substância essencial para a pele.  

A VITAMINA C é um poderoso antioxidante. “E como todo antioxidante, ela protege dos efeitos nocivos do sol.

Então se proteja do Sol!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

Leave a Reply

0
Carrinho