Intolerância a Lactose

Lactase Muwiz, Enzima Lactase

Muitas pessoas acreditam que a Lactose seja uma doença, porém é classificada como uma deficiência do organismo.

A Lactose é um tipo de açúcar presente no leite e derivados.

A intolerância à Lactose, ocorre devido à ausência de uma enzima no organismo chamada de Lactase.

A Lactase é a enzima normalmente produzida pelo intestino delgado, responsável por transformar o açúcar do leite em glicose e galactose. Este processo é indispensável para a digestão do leite. Caso não ocorra a digestão completa do leite ou derivados, alguns sintomas devem ser observados.

Como surge a Intolerância à Lactose?

A intolerância possui 03 classificações.
A chamada Intolerância Primária, é a mais comum. Geralmente na infância há grande geração de lactase pelo organismo, visto que o leite é a principal fonte de alimentação. Com o passar dos anos, a dieta sofre variações e deixamos de produzir Lactase em grandes quantidades. Há uma queda de produção de Lactase no organismo. Esta variação pode gerar a intolerância.

Já a Intolerância Secundária, ocorre quando o intestino delgado deixa de produzir Lactase, seja por doença, cirurgia e etc.

A terceira causa, chamada de Intolerância Congênita é rara. Os bebês já nascem com intolerância. É a intolerância total à Lactose. É passada geneticamente pelos pais.

Sintomas comuns da Intolerância à Lactose

Pessoas com intolerância à Lactose apresentam diversos sintomas ao ingerirem leite. Estes sintomas variam de pessoa para pessoa, porém muitos destes sintomas se caracterizam por atingirem a região abdominal.

Entre os sintomas mais comuns, estão: diarreia, cólicas, inchaço, flatulência, arroto, mal-estar entre outros. Pode ainda haver dores abdominais e também interferir no desenvolvimento e crescimento de crianças.

Caso sinta algum destes sintomas após consumir alimentos lácteos como (leite e derivados) seu organismo pode ser intolerante à lactose. De qualquer maneira, solicitamos que se dirija a um médico e solicite o exame para constatação da intolerância.

Diagnóstico e Tratamento

Além da avaliação física, observada com sintomas comuns da intolerância, há exames que podem diagnosticar a deficiência.
Consulte um médico e solicite o exame de intolerância à lactose. Recomenda-se a ingestão de Enzimas Lactase.

Lactase Muwiz

A LACTASE MUWIZ É indicada para intolerantes à lactose para aliviar os efeitos colaterais causados pela ingestão de leite e derivados.

Reduz os efeitos colaterais causados pelo leite e seus derivados em pessoas que possuem intolerância à lactose.
LACTASE MUWIZ – 400mg com 60 cápsulas e 9.000 FCC.

Recomendação de uso

Seu uso é simples e prático, bastando ingerir LACTASE MUWIZ, 15 minutos antes de cada refeição baseada em leite e derivados.
*Deve se iniciar com a dosagem recomendada e aumentar a dose de maneira a obter o alívio dos sintomas.

Precauções

Diabéticos com deficiência de Lactose devem estar atentos, pois a lactose antes indigesta, passa a ser metabolizada com a utilização do LACTASE MUWIZ e proverá calorias que precisam ser contabilizadas na dieta.
(Ex. 50g de lactose fornecerá 25g de glicose e 25g de galactose). Galactosêmicos não devem ingerir alimentos lácteos, mesmo com a utilização de Lactofim.

Possologia

Além da avaliação física, observada com sintomas comuns da intolerância, há exames que podem diagnosticar a deficiência.

Consulte um médico e solicite o exame de intolerância à lactose.
Ao detectar a intolerância à Lactose, podem ser ingeridas enzimas de Lactase. Dependendo do grau de intensidade de intolerância, os efeitos colaterais podem ser completamente eliminados.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

Leave a Reply

0
Carrinho